Anúncios classificados online

Anúncios classificados online

Fazer publicidade na internet com anúncios classificados é uma das grandes fontes de receita para grandes companhias como o Google.publicidade dirigida em anúncios classificados image

Quanto mais complicado se encontra o mercado, mais se justifica fazer publicidade dirigida. Evitam-se despesas atingindo público pouco interessado e melhora-se o retorno do investimento da divulgação de produtos ou serviços.

A diminuição do interesse pelos anúncios televisivos dos canais generalistas, pelo seu alto preço e com público cada vez menos fidelizado, tem vindo a crescer nos últimos anos. Vendo as audiências fugir em grande número para outros veículos de entretenimento, como canais especializados e conteúdos de internet, os publicitários sentem crescer cada vez mais desafios para conseguirem colocar eficazmente as suas mensagens.

A propaganda online revela-se assim como um dos mais promissores meios de chegar ao consumidor final.

Divulgação publicitária dirigida

Os anúncios classificados como aqueles veiculados pelo Google no Adwords, em que o anunciante só é cobrado pelos cliques que os seus anúncios originam, despertam crescente interesse por parte das empresas publicitárias, mas também pelos pequenos negócios que procuram fazer a sua divulgação autonomamente, sem recorrer aos serviços de agências.

É uma estratégia com bons resultados e que consegue os seus objectivos com custos controlados e reduzidos. Mesmo para a divulgação de sites, a estratégia de utilizar anúncios classificados como reforço das técnicas de SEO (search engine optimization) para bom posicionamento nos motores de pesquisa, justifica-se pelos objectivos de conseguir chegar ao público-alvo de cada negócio.

O maior desafio que se enfrenta quando se decide fazer anúncios classificados online, é aplicar bem a técnica de redacção (copywriting). Não precisa ser muito criativo e original, nem recorrer a um profissional experimentado, mas tem de ser preciso e acutilante. Terá de se destacar dos seus concorrentes e ser capaz de interessar quem pretenda influenciar pelos seus anúncios.

Esta técnica aplicada aos anúncios classificados como links patrocinados em Adwords, não só terá influência em quem consegue fazer chegar ao seu negócio, mas também deve basear-se num certo número de procedimentos, que só por si serão capazes de lhe fazer diminuir muito o custo dos seus anúncios. Quem não for capaz de aplicar todos os meios de otimização destes recursos, vai pagar muito mais para conseguir atingir os objectivos básicos. Mas não se admire por estas dificuldades, muitos profisionais que utilizam o Adwords diariamente, não o sabem fazer adequadamente.

This entry was posted in AdWords. Bookmark the permalink.