Como fazer para evitar constrangimentos em negócios online

Como fazer para evitar constrangimentos em negócios online

Muitos dos constrangimentos que se sentem ao iniciar um negócio online, podem ser eliminados de modo a que consiga desbravar os caminhos capazes de lhe darem muito dinheiro a ganhar trabalhando em sua casa. Identifique e elimine estes problemas.

Não conhecendo quais são as suas ideias e dificuldades detalhadamente, o que lhe vou mostrar são passos gerais capazes de fazer trilhar o caminho mais produtivo.

Este é apenas um início poderoso de como poderá experimentar uma mudança decisiva na sua aptidão para desenvolver o crescimento do seu sistema de vendas e lucros.

Utilizando diariamente no seu trabalho as ferramentas que lhe vou divulgar, uma vez consciente no seu íntimo da validade da sua aplicação, elas serão decisivas para eliminar todos os seus constrangimentos e identificar para eliminação, todos os problemas que afetam qualquer desenvolvimento de um negócio.

Constrangimento # 1 – Acreditar que os erros devem ser evitados a todo o custo

Regra de ouro # 1 – Se tiver que errar, erre depressa. A ação produz a clarificação.

Perceção falseada sobre fazer erros

  • Tudo leva mais tempo do que deve
  • Aprender sempre sem nunca fazer
  • Nunca estar realmente confiante
  • Não aproveitar com o retorno de uma ação (feedback)
  • Imobilidade pelo paradoxo de escolhas
  • Muitas opções para estudar
  • Mudanças rápidas diminuem efetividade
  • A complexidade aumenta quanta mais opiniões procuramos
  • Desmoralizar por conselhos contraditórios
  • Paralisação analítica
  • Constantemente longe do cerne
  • Intervalo entre saber e fazer
  • Falhar benefícios quando as táticas funcionam melhor

Como reconhecerá, este constrangimento é muito comum.

Se sabemos que é essencial um bom planeamento para que se evitem erros custosos nas nossas vidas e empreendimentos, a verdade é que o tempo que levará para dominar todos os processos num mundo tão rápido a evoluir como a internet, poderá levar a falhanço atrás de falhanço.

A Regra de ouro # 1 é actualmente o único meio para crescer nos negócios online. Precisa abraçar uma perspetiva de “fazer depressa errado” sabendo que a ação produzirá a clareza de que precisa.

Encontra online dois tipos de empreendedores. Os de um grupo aprendem qualquer coisa e a aplicam-na rapidamente: como desenvolvem uma ação, aprendem depressa à custa da sua experiência e adquirem no processo uma clareza que só se consegue com a experimentação; noutro grupo que é de longe o mais numeroso, querem aprender cada vez mais e planeiam infindavelmente os seus passos com medo de errarem. Interrogam-se “o que é que pode correr mal?” e tentam resolver os problemas antes de eles ocorrerem.

O problema desta mentalidade é que ela coloca um LARGO constrangimento no seu negócio online, num sector em que tudo é altamente imprevisível a reação que se pode obter. Frequentemente a prudência transforma-se em adiamento, e quando se resolvem a avançar as coisas já não são como eram antes.

Não quero dizer que não deve aprender com os outros, simplesmente uma vez assente qual a sua estratégia ou tática, ponha-a em prática sem receio de ser correta ou não. Perceba que é a ação, o que fazer, que lhe vai clarificar tudo.

Não é o estudo, a revisão ou a reflexão que tornarão as coisas mais claras. Na realidade só tornarão as coisas menos claras, tal a proliferação de informação que nos assoberva diariamente. Existe um conflito de fluxo de informação que nos atinge. Um expecialista diz-nos que devemos utilizar texto em Tahoma, outro diz que não, que deve ser Helvetica, um que deve usar uma página para colher contatos, outro diz que não. Mas qual é que está certo? Como pode saber qual é o indicado para si?

O único meio de saber o que se aplica melhor ao seu caso é desenvolver um ação; só TESTANDO a sua nova ideia, aprendendo a sua lição e seguindo em frente.

Só a ação pode hoje em dia aclarar ideias no mundo online.

O que afasta os empreendedores do segundo grupo da clareza e da habilidade para executarem rapidamente que tanto procuram, é fazerem uma má perceção do que é fazer erros.

Esta perspetiva pode levá-los a criar logo uma bola de neve de constrangimentos enfraquecedores do seu negócio.

Se luta com os seus constrangimentos, precisa interrogar-se a si próprio porquê. Na maior parte das vezes este problema resulta do desejo da perfeição ou do medo de falhar. Ambos são indicação de baixa auto-estima. O empreendedor nestes casos está subconscientemente a tentar atingir um destes resultados:
levar outros a acreditar e confirmarem-lhe aquilo que não acredita sobre si próprios.

Evitar confirmar os grandes medos sobre si mesmos.

O medo de avançar com uma acção e aprender tão depressa quanto possível, são os maiores constrangimentos que se encontram hoje nos negócios. Felizmente podem ser ultrapassados facilmente se decidir agir já!

This entry was posted in Dicas. Bookmark the permalink.