Como vender produtos em tempo de crise económica

Como vender produtos em tempo de crise económica

A venda de produtos em tempo de crise económica e financeira mundial obedece a algumas regras de ouro para poder ter algum êxito.

Independentemente das dificuldades que muitas famílias atravessam mundialmente, há sempre mercado para variadíssimos artigos. A escolha dos produtos mais adequados para serem vendidos nestas épocas, deve ser criteriosamente feita. Só assim se poderá ter a certeza de que não se vai dirigir a um público que não está recetivo ou neste momento não se interessa por aquilo que queira vender-lhe.

Os mais ricos são aqueles que menos são afetados pelas crises, mesmo que estas sejam de teor financeiro ou de mercados acionistas. Assim, os produtos de luxo ou dirigidos a público de alto nível aquisitivo, são uma boa escolha pois serão menos sensíveis às oscilações económicas.

Outras solicitações que obrigatoriamente vão ter que continuar a ser satisfeitas, são as que dizem respeito ao cumprimento das necessidades básicas. A alimentação, vestuário e habitação são algumas daquelas coisas em que as pessoas terão de continuar a gastar dinheiro, mesmo que queiram cortar despesas supérfluas. Talvez reduzam o seu consumo naquilo que lhes for mais fácil, mas vão ter sempre que encontrar uma cama para dormir, roupa para se vestirem e sairem de casa e comida para dar aos filhos.

Assim, para conseguir melhores vendas em época de crise deverá seguir estes passos:

Concentre-se naqueles setores que poderão ser menos afetados pelos cortes nas despesas.

Aproveite as maiores necessidades de divulgação que certos negócios precisam, tendo em vista uma concorrência de mercado pelos mesmos clientes.

This entry was posted in Dicas. Bookmark the permalink.