Mantenha o visitante na página

seo

Mantenha o visitante na página

A criação de uma lista de contactos tão grande quanto possível e direccionada para os assuntos que debatemos, é o passo inicial mais importante para colocar em funcionamento um negócio na internet.

Um dos problemas que levantam muitas das acções efectuadas para a obtenção do nome e email dos visitantes, é a possibilidade de após a recolha da informação pretendida, o visitante ser levado para uma página diferente daquela onde se encontrava.

Neste caso podemos recolher um nome e contacto, mas em contrapartida perder a ligação do visitante com aquilo que estava a ler, e eventualmente deixar de fazer uma venda online.

A solução desta questão passa pela utilização de um método envolvendo o chamado “iframe”.

Veja o vídeo:


Agora que já viu o vídeo, poderá descarregar o código para fazer o IFrame.

Repare que estão três trabalhos diferentes no mesmo texto: a página que aparece como fundo do IFrame, a página destino depois de introduzidos os dados pedidos e o código do IFrame propriamente dito.

Clique aqui com o botão direito do rato e grave para o seu computador escolhendo “Guardar destino como…” ou noutros “browsers” “Guardar ligação como…”. Escolha o formato .txt e depois abra-o com um programa de tratamento de texto para melhor visualização.

Se tiver dúvidas ou comentários, não deixe de os colocar aqui.

This entry was posted in Dicas. Bookmark the permalink.