Porque devo usar o Twitter

Porque devo usar o Twitter? fazer twitter image

A utilização do Twitter já vem largamente a ser preconizada pela mais esclarecida comunidade online há muito tempo, pelos seus efeitos benéficos na SEO dos sites referidos pelos seus aderentes.

 

Muitos daqueles que tentaram permanecer incólumes a plataformas como MSN, HI5 e outras redes congéneres, parecem já não conseguirem manter-se afastados desta tendência, que coloca tanta ênfase na conveniência de se abraçar o Twitter para não se ser “marginal”.

 

E porquê esta verdadeira euforia, numa plataforma em que cada pio (tweet) está reduzido a 140 caracteres? Muitas perguntas desconfiadas afloram a mente de quem ainda está expectante:

1- Porque é que hei-de escrever sobre mim, o que faço ou penso? Para que é que vou seguir pessoas que não conheço?

2- Quem me vai seguir? Vou perder a privacidade? Vou estar submerso em informação que não é relevante para mim?

3- Quais são os benefícios que vou retirar desta plataforma? Vou gastar muito tempo?

4- O Twitter não é só uma moda da “miudagem”? Já tenho um blogue, para quê estar a escrever mais?

 

Podíamos continuar a enumerar infindáveis interrogações, que assolam inevitavelmente quem não aderiu ao Twitter.

 

O conselho que lhe dou é este: adira e experimente por uma semana. Vai ver que se irá aperceber das suas virtualidades rapidamente.

 

O uso do Twitter é uma ferramenta indispensável para quem faz uso da internet como parte integrante dos seus interesses profissionais, culturais e sociais.

 

Nem tudo são rosas? É certo que sim, terá de saber dosear o seu tempo e não se deixar envolver de modo a deixar tudo o resto por fazer. Um programa como o Twirl ou o TwitDeck ajudam-no a manter o Twitter no seu computador, sem ter necessidade de sair das suas aplicações. Assim só vai aceder à informação no momento que quiser, poder percorrer rapidamente os pios, seleccionar para leitura ou seguimento apenas aqueles que pretender, apagar quem deixou de ter interesse em seguir, enviar as suas mensagens diretamente, enfim, com o tempo irá encontarr mil e uma virtualidades que aparentemente são difíceis de adivinhar por quem está por fora, por isso siga-me no Twitter.

This entry was posted in SEO. Bookmark the permalink.