Taxa de desemprego: oportunidades para desocupados contrariarem tendências

Taxa de desemprego: oportunidades para desocupados contrariarem tendências

desempregados ou desocupados
Ninguém precisa mais de indicações sobre negócios sérios de internet, do que os recém-chegados ao internet marketing, especialmente se caíram no desemprego ou estão desocupados. Há porém que distinguir os desocupados por motivos conjunturais dos que enfileiram neste grupo, vítimas da crise conjuntural. Nos primeiros, há mais quem tenha poupanças e queira aplicá-las criando novas oportunidades online.

Se tem dinheiro de lado, pense que ele não vai durar sempre e precisa encontrar alguma fonte para colher novos benefícios financeiros. Talvez pense que poderá em breve encontrar novo emprego, mas será mesmo assim? No estado actual da economia, os empregos são difíceis de encontrar, e as tendências parecem apontar mais para manter as pessoas desocupadas do que para lhes arranjar ocupação.

Se pondera a oportunidade de iniciar uma nova atividade séria a partir da internet, em vez de uma ocupação online mais virada para passar o tempo, pense mais se tem condições para investir cerca de mil euros: seria capaz de se abalançar nesse empreendimento?

De qualquer maneira, esses mil euros não lhe irão durar sempre mesmo que não os aplique. Se não estiver em casa mergulhado na sua nova atividade online, vai fazer deslocações à procura de emprego, gastar numa ou noutra refeição fora, um copo aqui ou ali com os amigos, dependendo das suas relações ou idade, mas há sempre coisas a que dificilmente conseguirá escapar sem gastar, antes de ver a luz ao fundo do túnel. Siga algumas destas dicas para começar seriamente uma nova actividade online.

Tem pontos fortes?
Toda a gente sabe qualquer coisa sobre alguma coisa e há sempre alguém em qualquer parte do mundo, capaz de pagar por esses conhecimentos. O seu primeiro passo será fazer uma lista daquilo que sabe ou pode fazer.

Tem conhecimentos sobre qualquer negócio, seja carpintaria ou esquentadores, ou escreve ou desenha bem? Sabe ensinar cães, joga bem algum desporto, sabe costurar, bordar, pescar, ensinar ioga, domar leões, curar maleitas, enfim, há sempre quem procure encontrar quem domine bem uma atividade ou outra. Pode oferecer os seus serviços através de um website, pois há muita procura de trabalho para “freelancers”.

Feita a lista inicial, veja qual das suas valências pode servir para fazer uma promoção no mercado: escreva um eBook, forneça um curso, produza um vídeo, reveja produtos, compare preços, ofereça os seus serviços (online ou no local), etc. Acredite ou não, foi assim que muitos dos que têm negócios online começaram.

Não tem conhecimentos relevantes?
Se faturar meio milhão de euros/ano, servir para definir uma atividade como sendo um negócio sério de internet, saiba que é aquilo que muitos ganham, apenas com a venda de produtos de terceiros.

Trata-se de marketing de afiliados em que ao vender electronicamente produtos digitais como eBooks e software, o pagamento médio é de 50% do preço de venda. Se vender eBooks a 47€, faz 23,50€ em cada venda – além destes pode vender montes de outros artigos!

O Seu Nicho
Qualquer que sejam os produtos ou conhecimentos que venda, seus ou de terceiros, nesse setor terá o seu nicho de atuação. Se tiver produtos variados, organize-os em nichos pois será difícil ter sucesso sem ter um site direcionado apenas para um único nicho. Se trabalhar com mais do que um nicho, terá de basear-se num site (ou em diferentes subdomínios) para cada nicho.

A Sua Loja Online
Vai precisar ter sempre um local onde possa publicitar esses produtos ou serviços. Muita gente utiliza um website, mas em alternativa pode servir-se de um blogue ou qualquer outra plataforma.
Um blogue ajuda quem quer fazer algum dinheiro, mas se quiser ter um negócio de internet credível, deve utilizar um site.

Mas não me interprete mal – é possível fazer milhões através de um blogue, mas para um iniciado que queira fazer uma vida profissional online, o melhor é ter um site e usar um blogue para promover o site.

Há muitos tipos de sites, mas mas cada um tem de ser alojado num serviço de alojamento.

Desenho de Site e Promoção
A promoção de um site, implica talhar o seu conteúdo para atrair os mecanismos de pesquisa e ser listado no Google, por exemplo.

Esse conteúdo deve basear-se no seu produto ou serviço, e se estiver envolvido num negócio credível, a sua promoção deve visar conseguir visitantes para o site, cujos objetivos deverão ter estas três vertentes principais:

1. Chamar a atenção com um bom cabeçalho centrado no tema do seu nicho. Tentar conservar os visitantes no site, para conseguir uma venda.

2. Recolher o primeiro nome e endereço de email dos visitantes, de modo a que possa continuar a contatá-los – pouca gente lhe comprará qualquer produto numa primeira visita.

3. Procurar fazer uma venda e também conseguir manter uma ligação com os seus visitantes.

Qualquer negócio sério de internet deverá basear-se em aproveitar bem estes fatores. Não é fácil vingar sem se ter bons conselhos, mas existe muito mais a fazer para se ser bem sucedido, além dos processos básicos como estes.

Tem acima de tudo que ser ativo e não se deixar enlear na tentativa de abraçar vários programas diferentes, de uma só penada. Concentre-se apenas num e seja persistente. A lâmpada acender-se-á de um momento para o outro, e encontrará o sucesso se os falhanços intermédios não levarem à desistência.

This entry was posted in Dicas. Bookmark the permalink.